Mulan: Versão com atores contrata diretor de Game of Thrones

A versão da Sony para a fábula de “Mulan” já definiu diretor. Segundo o site Deadline, o filme será dirigido por Alex Graves, que já comandou seis episódios de “Game of Thrones”. […]

A versão da Sony para a fábula de “Mulan” já definiu diretor. Segundo o site Deadline, o filme será dirigido por Alex Graves, que já comandou seis episódios de “Game of Thrones”. Uma boa notícia para quem imagina um longa épico e cheio de batalhas.

Com isso, a produção saiu na frente da versão da Disney, que ainda não definiu um cineasta. Disney e Sony concorrem para ser o primeiro estúdio a tirar o projeto do papel. Mas o império do Mickey teria batido na porta errada, ao procurar o cineasta taiwanês Ang Lee (“As Aventuras de Pi”), que recusou o convite.

A fábula de “Mulan” conta a história de uma guerreira chinesa que resolve se fingir de homem para ir à guerra no lugar do pai, um senhor de idade doente que provavelmente morreria em batalha, mas que precisa ir por ser o único homem da família. Sua versão animada dos anos 1990 chamou muita atenção por mostrar a primeira Princesa da Disney realmente independente, que dispensava ajuda do Príncipe Encantado para vencer seus desafios.

Já a Sony vê o projeto como forma de fortalecer sua presença na China. Isto significa escalar apenas atores chineses, de olho no segundo maior mercado cinematográfico do mundo.

O filme da Sony tem roteiro de Jason Keller (“Espelho, Espelho Meu”) e ainda não definiu uma data de estreia, mas a Disney ambiciona lançar sua versão, escrita por quatro roteiristas diferentes, em novembro de 2018.