Moana: Nova animação da Disney ganha primeiros comerciais dublados

A Disney divulgou três novos comerciais dublados de “Moana: Um Mar de Aventuras”, que destacam os protagonistas de sua nova animação: a personagem-título, que é sua primeira princesa polinésia, e o herói […]

A Disney divulgou três novos comerciais dublados de “Moana: Um Mar de Aventuras”, que destacam os protagonistas de sua nova animação: a personagem-título, que é sua primeira princesa polinésia, e o herói e semideus Maui.

Nos EUA, Maui e Moana são dublados, respectivamente, pelo astro Dwayne Johnson (da franquia “Velozes & Furiuosos”), que pela primeira vez tem a chance de homenagear sua descendência polinésia no cinema, e a estreante Auli’i Cravalho, de 15 anos de idade, selecionada após diversos testes com jovens havaianas.

O filme tem direção de John Musker e Ron Clements (responsáveis por “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Hércules” e “A Princesa e o Sapo”). E entre os roteiristas creditados está Taika Waititi, diretor do vindouro “Thor 3: Ragnarok”. Para completar, Lin-Manuel Miranda, responsável pelo fenômeno da Broadway “Hamilton” (vencedor de 11 Tonys), escreveu algumas das canções da trilha sonora.

Os vídeos também anunciam, de forma bastante animada, uma notícia para lá de desanimadora: “Moana” só vai estrear em 5 de janeiro no Brasil, mais de 40 dias após seu lançamento nos EUA.