Mel Gibson revela ter versão de Coração Valente com 1 hora de cenas inéditas

Vencedor do Oscar de Melhor Filme de 1996, “Coração Valente” chegou aos cinemas bem diferente da versão originalmente concebida por seu diretor, Mel Gibson. Em entrevista ao site Collider, o cineasta revelou […]

Vencedor do Oscar de Melhor Filme de 1996, “Coração Valente” chegou aos cinemas bem diferente da versão originalmente concebida por seu diretor, Mel Gibson. Em entrevista ao site Collider, o cineasta revelou que possui a versão original, que tem uma hora de cenas inéditas, nunca vistas pelo público.

Segundo Gibson, a primeira versão do filme tinha 3h45, o que assustou aos executivos da 20th Century Fox. Atendendo aos produtores, o astro e o montador Steven Rosenblum reduziram a duração para 3h15. Nova conversa acabou conduzindo à versão final, com 2h45, que venceu cinco categorias do Oscar, inclusive o troféu de Melhor Direção.

Questionado sobre a possibilidade de lançar a versão original, o diretor se mostrou animado. “As pessoas já mencionaram. É um grande negócio. Se algum estúdio, como a Fox ou Paramount, quiser financiar isso, vá em frente. […] Eu tenho a fita com essa versão em algum lugar”, afirmou.