Logan: Trailer “para maiores” do filme de Wolverine tem mais violência

A 20th Century Fox divulgou uma versão alternativa, que divulgou como sendo “para maiores”, do trailer de “Logan”, o terceiro filme solo de Wolverine. Mas a diferença para a versão oficial se […]

A 20th Century Fox divulgou uma versão alternativa, que divulgou como sendo “para maiores”, do trailer de “Logan”, o terceiro filme solo de Wolverine. Mas a diferença para a versão oficial se resume a poucos segundos de cenas mais violentas.

São exatamente três takes e uma imagem retocada. O retoque é ridículo: armas reaparecem numa cena centrada em Charles Xavier (Patrick Stewart), que o trailer convencional fez sumir, ao estilo do que realizou Steven Spielberg no lançamento de “E.T.” (1982) para Blu-ray.

O primeiro dos takes inéditos, por sua vez, é tão curto que não dura nem uma piscadela, mostrando a jovem mutante interpretada por Dafne Keen (série “The Refugees”) dando um terceiro golpe contra os Carniceiros – o trailer convencional registra dois golpes.

O maior destaque fica para o desfecho, em que Wolverine (Hugh Jackman) mostra as garras num corredor e, no take seguinte, aproxima-se para enfiá-las na cabeça de um vilão. Detalhe: não há close da penetração, nem sangue espirrado pelo ataque.

Enfim, não há nada no trailer que realmente justifique uma “red band”, a tarja vermelha de impropriedade. E quem pesquisar o vídeo no YouTube vai perceber que a tarja vermelha não aparece em nenhuma versão disponível. Ou seja, nem o MPA considerou o trailer impróprio para menores. Mesmo assim, há vislumbres “promissores” de violência, que devem atiçar os fãs mais sanguinários do personagem.

O roteiro é de Michael Green (“Lanterna Verde”) e do estreante David James Kelly, e a direção está mais uma vez a cargo de James Mangold, responsável pelo filme anterior, “Wolverine – Imortal” (2013).

A estreia está marcada para 2 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.