Logan: Primeiro trailer do novo filme de Wolverine é belo e sombrio

A Fox divulgou o trailer legendado de “Logan”, o terceiro filme solo de Wolverine. A prévia é bela e sombria, evocando o clima de um western moderno, em que Wolverine (Hugh Jackman), […]

A Fox divulgou o trailer legendado de “Logan”, o terceiro filme solo de Wolverine. A prévia é bela e sombria, evocando o clima de um western moderno, em que Wolverine (Hugh Jackman), já envelhecido, vive um fora-da-lei perseguido por pistoleiros implacáveis. A perseguição também inspira cenas de road movie, com imagens alaranjadas por areia de estradas desertas. Tudo ao som de Johnny Cash.

A premissa ganha contornos mais nítidos no diálogo com o Professor Xavier (Patrick Stewart) que alinhava as cenas, situando a ação num futuro em que os mutantes foram exterminados e definindo a missão do herói: proteger uma jovem mutante, que é “muito parecida” com o próprio Wolverine. Interpretada pela jovem Dafne Keen (série “The Refugees”), boatos indicam que ela seja X-23, o clone feminino do herói. Há trechos, ainda, que aludem a um final triste para o Professor.

Quem os persegue é o vilão Donald Pierce, interpretado por Boyd Holbrook (série “Narcos”), e seu grupo de mercenários ciborgues, denominados Carniceiros (Reavers).

Ou seja, uma trama simples e direta, quase antítese da ambição desproporcional de “X-Men Origens: Wolverine” (2009), primeiro e pior filme do personagem.

O roteiro é de Michael Green (“Lanterna Verde”) e do estreante David James Kelly, e a direção está mais uma vez a cargo de James Mangold, responsável pelo filme anterior, “Wolverine – Imortal” (2013).

A estreia está marcada para 2 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.