O game de tiro “Gears of War” vai virar filme, revelou Rod Fergusson, chefe do estúdio The Coalition e responsável pelo novo jogo “Gears of War 4”. A versão para cinemas será uma parceria entre Microsoft e os estúdios Universal, com produção de Scott Stuber (“Ted”, “Um Espião e Meio”) e Dylan Clark (“Planeta dos Macacos: A Origem”).
Em fase inicial de planejamento, o filme ainda não tem diretor ou roteirista, muito menos previsão de lançamento.
Também não foi confirmado se a produção levará para os cinemas a história do game ou terá uma trama original. Na franquia “Gears of War”, o jogador controla Marcus Fenix, um soldado que precisa liderar o exército de humanos contra uma horda de monstros conhecidos como Locusts.
Fergusson deu entender que a trama será diferente. “Eu acredito que seja preciso deixar os filmes serem filmes. Eles tem públicos diferentes dos games. Inclusive, eu acho que os filmes baseados em games fracassaram no passado porque tentaram ser filmes para ‘gamers'”, ele ponderou, em entrevista para a revista Variety.
“Se você tem uma ótima franquia com um universo profundo, que rende várias histórias interessantes, é ótimo, mas se você for atrás apenas do público de games, então ele não será um filme bem-sucedido”.
De todo modo, não é a primeira vez que “Gears of War” é cotado para virar filme. Em 2007, logo após o primeiro game da série ser lançado, o estúdio New Line anunciou que trabalhava em uma adaptação, mas o projeto não foi adiante.
Fãs da franquia não precisarão esperar muito por novidades. O esperado novo game chega às lojas na próxima semana. “Gears of War 4” vai seguir os acontecimentos dos jogos anteriores e acompanhar JD Fenix, filho de Marcus Fenix, em uma batalha contra novos monstros. O jogo será lançado em 11 de outubro para Xbox One e Windows 10.