American Idiot: Disco da banda Green Day vai virar filme da HBO

Ponto alto da carreira da banda Green Day, o disco “American Idiot” já tinha sido transformado em um musical da Broadway, que se excursionou pela Europa e ganhou até a sua versão […]

Ponto alto da carreira da banda Green Day, o disco “American Idiot” já tinha sido transformado em um musical da Broadway, que se excursionou pela Europa e ganhou até a sua versão no Brasil. E agora, o líder da banda, o cantor Billie Joe Armstrong, confirmou que ele vai virar um filme do canal pago HBO.

“Esse é o plano sim. Temos o Ok da HBO, e o script está passando por algumas modificações aqui e ali, então não tenho certeza de quando iremos começar a gravar, mas definitivamente as coisas estão acontecendo no momento”, ele contou, em entrevista à revista britânica NME.

Lançado em 2004, o álbum tem o formato de uma ópera-rock, contando uma história por meio de suas 13 faixas, dentre elas hits como “American Idiot”, “Boulevard Of Broken Dreams” e “Wake Me Up When September Ends”. O projeto de transformar sua narrativa num filme existe desde 2011 e Tom Hanks chegou a estar associado como produtor.

Além de ter escrito as músicas, Billie Joe também deve estrelar a produção, assumindo o papel de St. Jimmy, como o fez em algumas ocasiões na Broadway.

O cantor fará sua estreia como protagonista de cinema na comédia “Ordinary World”, que chega em 14 de novembro nos cinemas dos EUA. Veja o trailer aqui.