Surgiram os primeiros trailers de “El Comandante”, a série baseada na vida do Hugo Chávez. As cenas retratam o ex-presidente venezuelano com um homem violento e sedutor, capaz de mobilizar massas e conquistar mulheres, o que desagradou frontalmente aos chavistas.
Na verdade, a produção da Sony Pictures Television foi mal-vista desde seu anúncio, a começar pela escolha do ator que interpreta Chaves, o colombiano Andrés Parra, que ficou conhecido na América Latina por ter interpretado o narcotraficante Pablo Escobar na série “Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico”. O presidente Nicolás Maduro chegou a anunciar que seu governo faria um filme e uma série de televisão sobre Hugo Chávez em resposta à iniciativa “abusada” dos imperialistas de Hollywood.
Mas até a oposição viu problemas nas prévias, já que as cenas picantes e heroicas poderiam promover a idealização do ex-presidente.
Superprodução gravada em quatro países, a séria será composta por 60 capítulos e terá distribuição internacional. Na América do Sul, a exibição estará a cargo do canal pago TNT, mas ainda não há previsão para a estreia.