Doutor Estranho: Diretor confirma aparição do vilão Dormammu e revela detalhes

O diretor Scott Derrickson (“Livrai-Nos do Mal”) soltou o maior spoiler imaginável sobre o filme do Doutor Estranho, ao confirmar a aparição do vilão Dormammu na trama. Não só isso. Ele ainda […]

O diretor Scott Derrickson (“Livrai-Nos do Mal”) soltou o maior spoiler imaginável sobre o filme do Doutor Estranho, ao confirmar a aparição do vilão Dormammu na trama.

Não só isso. Ele ainda revelou que Benedict Cumberbatch, intérprete do herói do título, também deu vida ao vilão.

Em entrevista ao site IGN, Derrickson contou que a participação de Dormammu, um enorme demônio de fogo, é bem pequena, mas abre espaço para seu retorno na continuação.

“Um ator britânico que não me recordo o nome fez a voz, e Benedict fez a captura de performance”, ele afirmou.

“Não fizemos isso para escalar outro ator mais para frente em outros filmes, embora não possa te garantir que não vamos fazer isso [risos]. Nós só achamos interessante Benedict fazer, porque ele se ofereceu e porque seria uma dicotomia interessante, quase como se Dormammu fosse a versão sombria de Estranho no outro universo”, completou Derrickson.

Não é à primeira vez que o nome de Dormammu aparece ligado ao filme. Durante um podcast, Dan Harmon (criador da série “Community”), um dos roteiristas do filme, deixou à mostra na tela de seu computador um arquivo com a frase “Estranho confronta Dormammu”.

Quem conhece os quadrinhos de Doutor Estranho sabe que Dormammu é um demônio que vive nas profundezas de um mundo de pesadelos e é o principal adversário do herói em toda a sua trajetória.

Oficialmente, a Marvel só anunciou um supervilão no filme, Kaecilius, interpretado por Mads Mikkelsen. Só que esse personagem não tem muita expressão nos quadrinhos.

A estreia de “Doutor Estranho” está marcada para quarta, 2 de novembro, no Brasil.