Disney e o diretor de Guardiões da Galáxia dão indícios de uma retomada da franquia Tron

A Disney começou a dar indícios de uma retomada da franquia “Tron”. Recentemente, a página oficial de “Tron” no Facebook postou uma foto de “Tron: O Legado” (2010), que mostra o protagonista […]

A Disney começou a dar indícios de uma retomada da franquia “Tron”. Recentemente, a página oficial de “Tron” no Facebook postou uma foto de “Tron: O Legado” (2010), que mostra o protagonista Flynn (Garrett Hedlund) chegando em sua oficina, com a legenda “Bem-vindo de volta”.

Mas o que deixou os fãs em polvorosa foi uma foto de James Gunn, diretor de “Guardiões da Galáxia”, no Instagram. Ele postou a imagem acima, em que aparece com um amigo (o amigo Jimmy Urine) numa motocicleta cibernética do filme, dizendo que o veículo “apareceu misteriosamente na nossa sala de conferência no estúdio da Disney”. Seria uma pista sobre o seu próximo filme?

Bastaram esses pequenos teasers para os fãs irem a loucura, porque o final de “Tron: O Legado” apontava um rumo promissor para a franquia, que nunca se materializou.

A continuação chegou a entrar no cronograma de produções da Disney, mas o fracasso de “Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível” (2015) mudou os planos do estúdio, que decidiu abortar o projeto.

Assim como “Tron: O Legado”, a continuação seria dirigido por Joseph Kosinski e estrelada por Garrett Hedlund e Olivia Wilde, e, em 2011, o diretor afirmou que continuaria a história de “O Legado” acompanhando Quorra (Olivia Wilde) no mundo real. Fãs chegaram a criar uma petição online para a Disney voltar atrás, mas não conseguiram sensibilizar o estúdio.