Pior diretor do mundo, Uwe Boll anuncia aposentadoria

Após conviver por anos com o rótulo de “pior diretor do mundo” em atividade, o alemão Uwe Boll resolveu anunciar sua aposentadoria. O motivo: ninguém mais paga por seus filmes. Boll ficou […]

Após conviver por anos com o rótulo de “pior diretor do mundo” em atividade, o alemão Uwe Boll resolveu anunciar sua aposentadoria. O motivo: ninguém mais paga por seus filmes.

Boll ficou conhecido por conseguir os direitos de diversas franquias famosas de videogame no começo dos anos 2000 e produzir adaptações ridículas, como “House of the Dead: O Filme” (2003), “Alone in the Dark: O Despertar do Mal” (2005), “BloodRayne” (2006) e “Em Nome do Rei” (2007). Ele tentou se desvencilhar da má fama ao realizar filmes originais, de comédias a terrores, mas principalmente thrillers de ação, e mesmo assim continuou recebendo críticas negativas, a ponto de virar um diretor de produções feitas para DVDs.

Como o mercado de home video entrou em decadência, ele agora se vê desempregado.

“O mercado está morto, eu não consigo mais fazer filmes porque o mercado de DVD e Blu-Ray caiu 80% nos últimos três anos. Eu não posso mais arcar com esses custos. Uso meu próprio dinheiro desde 2005”, comentou, em entrevista coletiva.

“Eu fiz muitos filmes estúpidos de vídeo game e nos últimos anos consegui fazer alguns filmes que queria. Eu não preciso de uma Ferrari, não preciso de uma iate. Guardei o pouco dinheiro que ganhei para fazer os filmes que queria”, completou.

O cineasta anunciou que a continuação “Rampage: President Down” será seu último filme.