Criminal Minds: Episódio explica como Hotchner sai da série, após demissão de seu intérprete

A demissão repentina de Thomas Gibson criou um problema para os roteiristas de “Criminal Minds”. Como explicar a ausência de seu personagem, Aaron Hotcher, que foi o protagonista da série desde sua […]

A demissão repentina de Thomas Gibson criou um problema para os roteiristas de “Criminal Minds”. Como explicar a ausência de seu personagem, Aaron Hotcher, que foi o protagonista da série desde sua estreia?

A resposta veio em “Taboo”, o terceiro episódio da 12ª e atual temporada, exibido na noite de quarta-feira (12/10) nos EUA. Durante o capítulo, é revelado que Hotchner está em uma missão especial a pedido do diretor da BAU. E é justamente devido à sua ausência, que os membros da equipe voltaram a receber ajuda de Emily Prentiss, que os ajuda na caçada de um assassino em série.

A aparição de Prentiss, interpretada por Paget Brewster, deveria ser apenas uma participação especial em alguns episódios, mas tornou-se permanente após a saída de Gibson. Assim, a atriz volta a fazer parte do elenco fixo da atração, após cinco temporadas.

Para completar as mudanças no time de atores, a série ainda vai apresentar Damon Gupton no papel do agente Stephen Walker, do programa de análise de comportamento (uma subdivisão de contraespionagem do FBI). Walker será um experiente “profiler”, que vai levar suas habilidades de traçar e rastrear perfis para a BAU e será apresentado no oitavo episódio da atual temporada da série, e também passará a integrar o elenco fixo da série.