A Cidade Onde Envelheço vence o Festival de Biarritz na França

Após vencer o Festival de Brasília, o filme “A Cidade Onde Envelheço”, de Marília Rocha, conquistou o Prêmio “Abraço”, principal estatueta do Festival de Cinema da América Latina de Biarritz, na França. […]

Após vencer o Festival de Brasília, o filme “A Cidade Onde Envelheço”, de Marília Rocha, conquistou o Prêmio “Abraço”, principal estatueta do Festival de Cinema da América Latina de Biarritz, na França.

Este é o primeiro longa de ficção de Marília, que já dirigiu três documentários apresentados em outros festivais internacionais: “A Falta que Ne faz” (2009), “Acácio” (2008) e “Aboio” (2005).

Protagonizado pelas portuguesas Elizabete Francisca e Francisca Manuel, “A Cidade Onde Envelheço” acompanha o choque cultural de uma jovem portuguesa que chega ao Brasil para visitar uma amiga de seu país natal, que se mudou há um ano para o clima tropical.

Além de “A Cidade Onde Envelheço”, o júri de Biarritz também destacou “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, como um Prêmio Especial e o troféu de Melhor Atriz, para Sonia Braga.

O Prêmio de Melhor Ator foi para Alejandro Sieveking, por seu papel no argentino “El Invierno”, de Emiliano Torres, que também levou o Prêmio da Crítica. Já o Prêmio do Público ficou com o venezuelano “El Amparo”, de Robert Calzadilla.