Criador da série Empire prepara musical sobre sua própria vida

O cineasta Lee Daniels, diretor de “Preciosa” (2008), “O Mordomo da Casa Branca” (2013) e criador da série “Empire” (2015-), anunciou que seu próximo trabalho será um musical baseado em sua própria […]

O cineasta Lee Daniels, diretor de “Preciosa” (2008), “O Mordomo da Casa Branca” (2013) e criador da série “Empire” (2015-), anunciou que seu próximo trabalho será um musical baseado em sua própria vida.

“Meu empresário vai me matar, mas, estou em negociações para fazer um musical sobre a minha vida. Tenho uma trajetória muito interessante. Já fui, inclusive, sem-teto. (O filme) Terá músicas originais e será parecido com ‘8 1/2’, de Federico Fellini, e ‘O Show Deve Continuar'”, ele declarou, em entrevista à revista Billboard.

Não vão faltar “causos” para preencher este roteiro. Lee Daniels nasceu na noite de Natal de 1959, na Filadélfia, e sofreu por ser gay. A relação com o pai, policial militar, era turbulenta com agressões físicas constantes. Após se formar no colegial, ele queria estudar cinema, porém, sem dinheiro necessário, foi cursar artes gerais no Missouri. Sem se identificar com as aulas, desistiu do curso e se tornou recepcionista em uma agência de enfermagem na Califórnia. Aí, o espírito empreendedor se manifestou pela primeira vez, levando Daniels a investir no setor e abrir uma empresa, que chegou a contar com 5000 enfermeiros afiliados.

Com a venda do negócio, resolveu empresariar atores. Aos poucos, conseguiu maior projeção até se tornar produtor de filmes como “A Última Ceia” (2001) e “O Lenhador” (2004), preparando terreno para estrear com “Matadores de Aluguel” (2005). E em segundo filme, “Preciosa”, foi indicado ao Oscar de Melhor Direção.

Após se estabelecer no cinema, decidiu voltar sua atenção para a TV. E já na primeira empreitada, “Empire”, bateu recordes de audiência.

Só não ficou claro, pela entrevista, se esta história será dançada e cantada na TV, no cinema ou no teatro.