Ben Stiller revela que teve câncer de próstata e sobreviveu graças a um exame de rotina

O ator Ben Stiller revelou ter enfrentado um câncer na próstata há dois anos. Ele foi diagnosticado com um tumor considerado agressivo e passou por uma cirurgia, e agora que está bem […]

O ator Ben Stiller revelou ter enfrentado um câncer na próstata há dois anos. Ele foi diagnosticado com um tumor considerado agressivo e passou por uma cirurgia, e agora que está bem resolveu vir a público para encorajar mais homens a fazerem exames de rotina para detectar a doença.

“Eu sinto como se isso tivesse salvado minha vida”. “É o segundo tipo de câncer mais fatal, mas é um dos mais curáveis”, explicou, em um texto publicado no Medium, no qual comparou a descoberta de que sofria da doença com uma cena de “Breaking Bad”. “Um clássico momento Walter White, exceto pelo fato de que era eu e não tinha ninguém filmando nada”.

Stiller contou que foi diagnosticado com câncer aos 46 anos, quatro anos antes do recomendado pelos médicos para se fazer os primeiros exames para a detecção da doença. “Se tivesse esperado, seria tarde demais”, escreveu.

Ele encerra dizendo: “Acredito que a melhor forma de determinar o curso de ação para este câncer mais tratável, mas também mais mortal, é detectá-lo cedo”.