The Son: Pearce Brosnan é empresário cowboy nos primeiros teasers da nova série de época

O canal pago americano AMC divulgou os primeiros dois teasers de sua nova série, “The Son”. As prévias mostram cowboys, índios e o ator inglês Pearce Brosnan dominando a cena com uma […]

the son

O canal pago americano AMC divulgou os primeiros dois teasers de sua nova série, “The Son”. As prévias mostram cowboys, índios e o ator inglês Pearce Brosnan dominando a cena com uma presença imponente.

Adaptação do livro homônimo de Philipp Meyer, “The Son” vai contar a história da expansão econômica dos EUA por meio da saga de uma família durante o boom do petróleo no Texas no início do século 20. Na trama, Brosnan vive Eli, o carismático patriarca da família McCullough. Quando criança, ele foi sequestrado e criado em uma tribo Comanche. A experiência influenciou sua vida, a aponto dele encontrar sucesso ao aplicar a filosofia brutal dos nativos americanos em seus negócios.

De acordo com a sinopse, Eli “nasceu no dia em que o Texas tornou-se uma república independente, ganhando o apelido de ‘Primeiro Filho do Texas’ e é uma relíquia do Velho Oeste, inquieto com a domesticação inexorável do Texas e do futuro incerto de seu legado”.

O elenco também inclui Henry Garrett (série “Poldark”), Sydney Lucas (“Irmãos Desastre”), Zahn McClarnon (série “Fargo”), Shane Graham (“Boyhood”), o espanhol Carlos Bardem (“Escobar: Paraíso Perdido”), a venezuelana Electra Avellan (“Machete”), a mexicana Paola Nunez (novela “Reina de Corazones”) e os meninos Caleb Burgess (série “Better Call Saul”) e Jacob Lofland (“Amor Bandido”).

A série de 10 episódios está sendo desenvolvida pelo próprio autor do livro, em parceria com Kevin Murphy (produtor-roteirista da série “Mystery Science Theater 3000”) e a dupla Lee Shipman e Brian McGreevy (criadores da série “Hemlock Grove”). Os quatro assinam os textos e a produção.

O primeiro episódio tem direção do cineasta Tom Harper (“A Mulher de Preto 2” e toda a minissérie “Guerra e Paz”) e a estreia vai acontecer em 2017, em data ainda não definida.