Supergirl: Atriz de Desperate Housewives será vilã da 2ª temporada

Uma atriz da série “Desperate Housewives” entrou no elenco da 2ª temporada de “Supergirl”. Não foi, entretanto, Teri Hatcher, o que poderia render um reencontro com Dean Cain, pai adotivo de Kara […]

Brenda Strong

Uma atriz da série “Desperate Housewives” entrou no elenco da 2ª temporada de “Supergirl”. Não foi, entretanto, Teri Hatcher, o que poderia render um reencontro com Dean Cain, pai adotivo de Kara (Melissa Benoist). O casal estrelou a série clássica “Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman” nos anos 1990.

Segundo o site da revista Entertainment Weekly, a atriz contratada foi Brenda Strong, que narrou todos os episódios de “Desperate Housewives”, além de aparecer em diversos flashbacks ao longo da série – era sua morte que precipitava a trama.

Seu papel não foi revelado, mas ela aparecerá desde o começo da nova temporada e causará uma “primeira impressão forte” em Supergirl.

Por processo de eliminação, a atriz deve viver uma das principais antagonistas do novo arco, uma cientista que vinha sendo identificada, durante o processo de casting, simplesmente como a Doutora. Ela é a última das personagens anunciadas no começo da produção da temporada que ainda não teve intérprete revelada.

A descrição da Doutora revela uma vilã fria: a líder do Projeto Cadmus, “que usa suas habilidades cirúrgicas para implantar tecnologia alienígena em prisioneiros”.

Sua introdução, porém, seria uma extrapolação, já que o vilão do Projeto Cadmus nos quadrinhos da DC Comics era um homem, Dabney Donovan, o cientista-chefe responsável pelas experiências genéticas do laboratório secreto. Cadmus tinha entre seus cientistas apenas uma mulher proeminente, Serling Roquette, que sempre foi aliada de Superman e Jimmy Olsen.

A 2ª temporada de “Supergirl” estreia em 10 de outubro na rede americana CW. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.