Fallen: Vaza o trailer do “Crepúsculo com anjos”, que fracassou antes de estrear

Vazou o trailer de “Fallen”, adaptação do best-seller juvenil escrito por Lauren Kate. A divulgação não é oficial e emergiu antes que a Relativity Media revisse sua estratégia de marketing, atualmente em […]

Fallen

Vazou o trailer de “Fallen”, adaptação do best-seller juvenil escrito por Lauren Kate. A divulgação não é oficial e emergiu antes que a Relativity Media revisse sua estratégia de marketing, atualmente em curso após o estúdio conseguir superar uma situação de falência em que reavaliou todos os seus lançamentos. Fãs brasileiros do livro, inclusive, já legendaram o vídeo, como se pode ver abaixo. Mas é capaz do longa nunca chegar aos cinemas, pois parece fadado ao fracasso, antes mesmo de estrear.

O fato é que o trailer precoce, com imagem em baixa resolução, deixa claro que se trata de um produto trash e datado. A comparação com “Crepúsculo” é evocada pelo próprio vídeo, ao citar nominalmente a franquia dos vampiros, enquanto recria a mesma dinâmica de romance sobrenatural vista no longa estrelado por Kristen Stewart e Robert Pattinson há oito anos.

“Fallen” é centrada numa adolescente alienada de 17 anos que chega numa escola nova e se apaixona por um rapaz que cultiva o clichê do “olhar distante” para parecer enigmático. O jeito afetado significa, claro, que se trata de um ser sobrenatural.

É, você já viu isto antes. A “diferença” é que aqui os personagens são anjos caídos, que vivem uma história de amor há séculos – e os fãs de “The Vampire Diaries” também vão reconhecer esse detalhe.

Assim como as duas franquias de vampiros para adolescentes, “Fallen” faz parte de uma coleção literária que inclui mais três volumes, lançados no Brasil com os títulos de “Tormenta”, “Paixão” e “Êxtase”. Juntos, os livros venderam mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

O estúdio deve ter salivado quando venceu a concorrência para lançar a saga nos cinemas. Entretanto, o que parecia um pote de ouro há muito virou chumbo. Após a produção ser encomendada, “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” , “A Hospedeira”, “Dezesseis Luas” e “Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras” fracassaram nas bilheterias, marcando o fim do ciclo.

Para se ter noção, o ator Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”) chegou a ser cogitado como protagonista, mas recusou o papel.

O elenco acabou contando com Jeremy Irvine (“A Mulher de Preto 2”), Addison Timlin (“Namoro ou Liberdade”), Harrison Gilbertson (“Need for Speed”), Lola Kirke (“Mistress America”), Malachi Kirby (remake da minissérie “Raízes”), Joely Richardson (série “Nip/Tuck”) e Elliot Levey (“Florence: Quem É Essa Mulher?”).

Com direção de Scott Hicks (“Um Homem de Sorte”) e roteiro da dupla Nichole Millard e Kathryn Price (“Treinando o Papai”), o filme deveria ter estreado neste mês nos EUA, mas não tem pôster ou trailer oficial. Também não há previsão para seu lançamento no Brasil. Tudo indica que sairá direto em VOD e/ou DVD.