A fall season começou nesta semana nos EUA com números empolgantes para as quatro maiores redes de TV do país. “MacGyver” não foi o único sucesso. Outras séries tiveram um começo estrondoso, como “Bull”, inspirada na carreira forense do célebre psicólogo televisivo Dr. Phill, “Lethal Weapon”, que é a versão televisiva do filme “Máquina Mortífera” (1987), “Designated Survivor”, estrelada por Keifer Sutherland (série “24 Horas”), e “Kevin Can Wait”, a volta do comediante Kevin James à TV.
“Bull” teve a estreia mais impressionante, um fenômeno apreciado por 15,49 milhões telespectadores, mas curiosamente apenas 2.2 pontos na audiência demográfica. Isto reflete o público da rede CBS, que, graças à programação lotada de séries procedimentais, é o mais velho da TV aberta americana. A audiência demográfica privilegia um público mais jovem.
Para se ter noção, “Lethal Weapon” compensou o tropeço de “The Exorcist”, pior estreia da temporada, com uma sintonia de 7,8 milhões de telespectadores na Fox. É metade do que fez “Bull”, mas são os mesmos 2.2 pontos na audiência demográfica. Em compensação, o drama esportivo “Pitch” quase imitou “The Exorcist”, virando decepção com 4,28 milhões de telespectadores e 1.1 na demo.
A CBS ainda cravou a maior estreia de comédia da temporada com “Kevin Can Wait”. Nove anos após o final de “The King of Queens”, o retorno de Kevin James ao formato do sitcom atraiu 11,15 milhões telespectadores e marcou 2.6 pontos na demo.
A atração com maior repercussão na demo foi o melodrama “This Is Us”, que reuniu 9,98 milhões de telespectadores e registrou 2.8 pontos para a rede NBC. O canal, porém, não teve o mesmo sucesso com a comédia “The Good Place”, que ficou no 1.3, ainda que com um público razoável: 5,17 milhões.
A ABC também saiu-se muito bem com o thriller “Designated Survivor”, que abriu com 9,95 milhões de telespectadores e 2.3 pontos na demo. E ainda emplacou a segunda melhor estreia de comédia, com “Speechless”, que traz Mimi Driver como mãe de um jovem deficiente. A atração foi vista por 7,29 milhões telespectadores e marcou 2.0 pontos na demo. Já seu drama “Notorious” foi visto por 5,43 milhões e fez 1.2 na demo.
Confira abaixo, os trailers das séries que estrearam nesta semana nos EUA: