Gillian Anderson, Christina Hendricks e Glenn Close vão estrelar adaptação de Agatha Christie

O revival cinematográfico da escritora Agatha Christie vai ganhar mais uma produção. O diretor francês Gilles Paquet-Brenner (“Lugares Escuros”) vai comandar a adaptação do romance “A Casa Torta” (Crooked House), um dos […]

O revival cinematográfico da escritora Agatha Christie vai ganhar mais uma produção. O diretor francês Gilles Paquet-Brenner (“Lugares Escuros”) vai comandar a adaptação do romance “A Casa Torta” (Crooked House), um dos favoritos da escritora, e já definiu elenco.

Glenn Close (“Guardiões da Galáxia”), Christina Hendricks (série “Mad Men”), Gillian Anderson (série “Arquivo X”), Max Irons (“A Dama Dourada”), Stefanie Martini (série “Doctor Thorne”) e Terence Stamp (“Grandes Olhos”) vão estrelar a produção, que foi adaptada para o cinema com roteiro de Julian Fellowes (criador da série “Downton Abbey”) e Tim Rose Price (“Rapa Nui”).

“A Casa Torta” é uma das poucas histórias de Agatha Christie que nunca foram filmadas. Foi o diretor Neil LaBute quem iniciou o projeto, encomendando o roteiro para Fellowes em 2011, mas essa configuração não foi adiante.

Publicado em 1949, o livro é uma história clássica de mistério com a marca da escritora. Na trama, o detetive Charles Hayward tem a missão de descobrir quem foi o responsável pela morte do milionário Aristide Leonides, patriarca idealizador da famosa “casa torta”, curiosa moradia que dividia com filhos, netos, noras, cunhada e sua jovem esposa.

Ainda não há previsão para a estreia.

Além desse projeto, estão atualmente em desenvolvimento novas adaptações de “Testemunha de Acusação” e “Assassinato no Expresso Oriente”, que já foram transformados em filmes clássicos.

Além disso, Alicia Vikander e Emma Stone podem viver Agatha Christie em duas cinegrafias.