Comédia vampírica What We Do in the Shadows vai virar série

A comédia neozelandesa “What We Do in the Shadows”, cultuada, premiada e inexplicavelmente inédita no Brasil, vai render uma série de TV. O diretor Taika Waititi confirmou a novidade em seu Twitter, […]

A comédia neozelandesa “What We Do in the Shadows”, cultuada, premiada e inexplicavelmente inédita no Brasil, vai render uma série de TV. O diretor Taika Waititi confirmou a novidade em seu Twitter, após a imprensa do país dar a notícia.

O filme original tinha estrutura de falso documentário, acompanhando uma equipe de documentaristas que ganhou acesso ao exclusivo mundo dos vampiros. Mas em vez de captar momentos tensos e aterrorizantes, acaba testemunhando vampiros que fazem tricô e tarefas domésticas, como passar aspirador de pó – mas nunca lavar as louças, que se acumulam a séculos. Mesmo quando saem para a noite, eles não provocam medo nem fazem sucesso com as mulheres, encontrando grande dificuldade para entrar em bares sem serem convidados.

Waititi e Jermaine Celement (da série “Flight of the Conchords”), que criaram, dirigiram e estrelaram juntos o longa-metragem, nunca esconderam que desejavam levar a produção para a televisão. Mas a série não será centrada em seus personagens e sim em dois coadjuvantes, os policiais Karen (vivida por Karen O’Leary) e Mike (Mike Minogue), inocentes e facilmente manipuláveis, que tentam manter os humanos a salvo de todos as atividades sobrenaturais que ocorrem na cidade.

A série vai se chamar “Paranormal Unit” e terá seis episódios de 30 minutos em sua 1ª temporada, no canal neozelandês TVNZ 2. “Pense em Mulder e Scully, mas num país em que nada acontece”, descreveu Waititi no Twitter.

Enquanto a série não estreia, Waititi continua filmando seu novo projeto, um filminho chamado “Thor: Ragnarok”…