Estúdio compra direitos para filmar O Alquimista por US$ 6,5 milhões

Após anos de especulações, o livro “O Alquimista”, do brasileiro Paulo Coelho, finalmente vai virar filme. Segundo o site Deadline, os direitos sobre a obra foram adquiridos pelo estúdio Tristar, que pertence […]

Após anos de especulações, o livro “O Alquimista”, do brasileiro Paulo Coelho, finalmente vai virar filme. Segundo o site Deadline, os direitos sobre a obra foram adquiridos pelo estúdio Tristar, que pertence à Sony, por nada menos que US$ 6,5 milhões. O acordo foi selado recentemente com a TWC (The Weinstein Company), que detinha os direitos, durante o Festival de Toronto.

“Isso é coisa de um que vende [o direito do livro] para o outro e depois vende para outro. Uma coisa que eu nem sigo. Só sei que amanhã ele [o livro] vai estar completando oito anos na lista dos mais vendidos”, disse Coelho, por telefone, ao UOL.

As filmagens do longa, que ainda não tem diretor, devem começar em 2017, com expectativa de lançamento em 2018.

Ainda segundo o Deadline, o favorito para ser o protagonista da trama é o ator Idris Elba (“Beasts of No Nation”).

Outro ator, Laurence Fishburne (série “Hannibal”), será o produtor. “Estou empolgado em tocar esse projeto depois de todos esses anos”, disse Fishburne, em comunicado.

O último tratamento do roteiro foi escrito por John Fusco (criador da série “Marco Polo”).

A trama gira em torno de um jovem pastor que, após um sonho, decide viajar da Espanha ao Egito para encontrar um tesouro enterrado junto às pirâmides. Nessa jornada, ele passa por uma experiência mística, na qual grandes mistérios da história da humanidade começam a ser desvendados.

Lançada em 1988, o “O Alquimista” já foi traduzido para 56 idiomas e vendeu mais de 65 milhões de exemplares no mundo todo,

Sua adaptação marcará a segunda vez que um livro de Paulo Coelho vira filme. A primeira foi “Veronika Decide Morrer” (2009), dirigido por Emily Young e estrelado por Sarah Michelle Gellar (a eterna “Buffy – A Caça-Vampiros”).