Warner já prepara sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam

A Warner está tão animada com a chegada aos cinemas do primeiro spin-off da franquia “Harry Potter” que já decidiu encomendar a sequência de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. O filme só […]

A Warner está tão animada com a chegada aos cinemas do primeiro spin-off da franquia “Harry Potter” que já decidiu encomendar a sequência de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. O filme só estreia em novembro, mas, segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio antecipou o processo de realização da continuação com a encomenda de um novo roteiro para J.K. Rowling e o fechamento de um novo contrato para o diretor David Yates retornar no comando do segundo filme.

Além de dirigir “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, Yates foi responsável pelos quatro últimos filmes de “Harry Potter”. Seu trabalho mais recente está atualmente em cartaz nos cinemas: “A Lenda de Tarzan”.

Por sua vez, J.K. Rowling, criadora do universo mágico de “Harry Potter”, estreia como roteirista de cinema no spin-off, que a Warner pretende transformar numa trilogia. Já prevendo a possibilidade, a maior parte do elenco assinou contrato para participar de três filmes.

A história gira em torno de Newt Scamander, um mago britânico de Hogwarts, vivido por Eddie Redmayne (“A Garota Dinamarquesa”), que chega a Nova York em 1928 com uma mala repleta de criaturas mágicas. Entretanto, algumas criaturas escapam, levando pânico para os moradores da cidade. O elenco também inclui Katherine Waterston (“Vício Inerente”), Dan Fogler (série “Secrets and Lies”), Alison Sudol (série “Dig”) e Colin Farrell (série “True Detective”), entre outros.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem previsão de estreia em 17 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.