Protagonistas de Mr. Robot e Sons of Anarchy vão estrelar remake de Papillon

Os atores Charlie Hunnam (protagonista da série “Sons of Anarchy”) e Rami Malek (astro da série “Mr. Robot”) estão em negociações para estrelar o remake do filme clássico “Papillon” (1973), drama de […]

Os atores Charlie Hunnam (protagonista da série “Sons of Anarchy”) e Rami Malek (astro da série “Mr. Robot”) estão em negociações para estrelar o remake do filme clássico “Papillon” (1973), drama de prisão estrelado originalmente por Steve McQueen e Dustin Hoffman.

Segundo o site Deadline, Hunnam terá o papel que pertenceu a McQueen, como Henri Charriere, criminoso francês condenado e cumprir pena na Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. Lá, ele sofreu com a brutalidade dos carcereiros e tentou escapar várias vezes. Malek ficará com o papel vivido por Hoffman, o prisioneiro Louis Dega, que se torna amigo de Charriere e o ajuda em seus planos de fuga.

A nova versão foi escrita por Aaron Guzikowski (“Os Suspeitos”), mas ainda segue o mesmo livro, baseado nas memórias de Charriere, cujo apelido era Papillon (borboleta em francês). Vale lembrar que o roteiro original foi escrito por ninguém menos que o lendário Dalton Trumbo.

As filmagens começarão em setembro sob direção do dinamarquês Michael Noer (“Nordvest”), em sua estreia em Hollywood.

Ainda há previsão para o lançamento nos cinemas.