Stranger Things supera super-heróis e vira a terceira série mais vista do Netflix

O que as redes sociais sugerem, uma nova empresa de medição de audiência confirmou: “Stranger Things” é uma das séries mais vistas do Netflix. A série dos irmãos Duffer, que mistura terror, […]

O que as redes sociais sugerem, uma nova empresa de medição de audiência confirmou: “Stranger Things” é uma das séries mais vistas do Netflix. A série dos irmãos Duffer, que mistura terror, ficção científica e nostalgia dos anos 1980 só perde para a comédia “Fuller House” e “Orange Is the New Black” no serviço de streaming.

Os dados não são oficiais, já que o Netflix não compartilha sua audiência, mas foram obtidos pela start-up de tecnologia SymphonyAM, a partir de um aplicativo instalado em computadores e celulares de voluntários para apurar suas escolhas – método similar ao usado para medir a audiência televisiva, por exemplo.

Segundo a SymphonyAM, em 16 dias “Stranger Things” foi vista por 8,216 milhões de pessoas. Pelo mesmo critério, “Fuller House”, que é continuação da série clássica “Três É Demais”, atingiu 13,161 milhões, seguida bem de perto por “Orange Is the New Black”, com 13,034 milhões.

Outros sucessos da plataforma, como a série de super-herói “Demolidor”, a produção documental “Making a Murderer” e a segunda atração da Marvel “Jessica Jones” aparecem nas posições seguintes.