Os Infiltrados, de Martin Scorsese, vai virar série do Amazon

A plataforma de streaming Amazon está desenvolvendo uma série baseada no filme “Os Infiltrados” (2006). Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto está sendo desenvolvido por Jason Richman, criador da série […]

A plataforma de streaming Amazon está desenvolvendo uma série baseada no filme “Os Infiltrados” (2006). Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto está sendo desenvolvido por Jason Richman, criador da série “Detroit 1-8-7” (cancelada na 1ª temporada em 2011), com participação do produtor e o estúdio do filme, respectivamente Roy Lee e a Warner.

A série irá contar a terceira versão da história, que se originou como um filme policial de Hong Kong, o cultuado “Conflitos Internos”, escrito por Alan Mak e Felix Chong em 2002. Dirigido por Mak e Andrew Lau, o original é muito melhor que o superestimado remake americano e teve duas continuações, que deverão ajudar no desenvolvimento da trama seriada.

O filme original abordava a máfia chinesa em Hong Kong, o remake de Martin Scorsese mudava o foco para a máfia irlandesa de Boston e a série vai focar uma gangue latina de Chicago. A premissa, porém, permanece a mesma: um policial vai se infiltrar na gangue, enquanto um criminoso começa a trabalhar disfarçado na polícia.

Vale destacar que a maior diferença entre os dois filmes dizia respeito à conclusão da história. Na versão americana, mais moralista, ambos morriam, mas no filme de Hong Kong o criminoso sobrevivia para continuar a franquia.

Ainda não há atores anunciados para a série, mas os protagonistas terão a dura missão de substituírem astros famosos, tanto no oriente quanto no ocidente, como Tony Leung e Andy Lau, e Leonardo DiCaprio e Matt Damon.

Apesar do diretor Martin Scorsese ter se aventurado pelo universo nas séries, com as produções de “Boardwalk Empire” e “Vynil”, ele não está envolvido com a adaptação do filme, que lhe rendeu seu único Oscar – após perder por filmes muito superiores.

Por sua vez, Jason Richman tem experiência com remakes, tendo escrito a versão americana de “Perigo em Bangkok” (2008), baseada no filme homônimo de 1999 dos irmãos Pang.