Netflix anuncia a produção de seu primeiro filme brasileiro

O serviço de streaming Netflix anunciou que produzirá seu primeiro filme brasileiro. Trata-se do faroeste caboclo “O Matador”, dirigido por Marcelo Galvão, responsável por “Colegas” (2012) e “A Despedida” (2014), ambos premiados […]

O serviço de streaming Netflix anunciou que produzirá seu primeiro filme brasileiro. Trata-se do faroeste caboclo “O Matador”, dirigido por Marcelo Galvão, responsável por “Colegas” (2012) e “A Despedida” (2014), ambos premiados no Festival de Gramado.

A trama se passa entre 1910 e 1940 e acompanha o frio assassino Cabeleira (o português Diogo Morgado, de “O Filho de Deus”). Nascido no sertão do Pernambuco, ele foi criado por um cangaceiro da região, Sete Orelhas (Deto Montenegro, de “Colegas”), com quem perdeu o contato. Já adulto, ele se muda para a cidade grande para descobrir o paradeiro dele, mas acaba batendo de frente com o temido Monsieur Blanchard (Etienne Chicot, de “O Código Da Vinci”), um ganancioso francês que chefia o mercado de pedras preciosas e já teve Sete Orelhas como “guarda pessoal” e matador de aluguel.

O elenco inclui ainda Marat Descartes (“Trabalhar Cansa”), Nill Marcondes (“(A Frente Fria que a Chuva Traz”), Mel Lisboa (“O Casamento de Romeu e Julieta”), Daniela Galli (“Meu Amigo Hindu”), Thogun (“O Escaravelho do Diabo”), Igor Cotrim (“Elvis & Madona”), a portuguesa Maria de Medeiros (“Pulp Fiction”) e o norte-americano Will Roberts.

“’O Matador’ é uma ótima adição à nossa estratégia de programação, com uma história que vai cruzar fronteiras e encontrar uma audiência global, já que combina uma narrativa única com um elenco multinacional”, afirmou o Chief Content Officer da Netflix, Ted Sarandos, em comunicado. “Nós continuamos investindo em talento local e esse filme é a nossa mais nova adição ao diverso conteúdo original filmado no Brasil”.

A produção também será distribuída em outros países no catálogo do Netflix.

“Como cineasta, essa é uma oportunidade única; a Netflix me deu uma liberdade criativa sem precedentes, além de uma plataforma global que vai permitir que a minha história seja contada para pessoas ao redor do mundo ao mesmo tempo”, disse Marcelo Galvão.

As filmagens começam ainda em agosto, mas não há previsão de estreia.