Joel Edgerton negocia ser seduzido por Jennifer Lawrence em thriller de espionagem

O ator Joel Edgerton (“Aliança do Crime”) está negociando com a Fox para coestrelar o thriller de espionagem “Red Sparrow”, ao lado de Jennifer Lawrence (“X-Men: Apocalipse”). A informação é do site […]

O ator Joel Edgerton (“Aliança do Crime”) está negociando com a Fox para coestrelar o thriller de espionagem “Red Sparrow”, ao lado de Jennifer Lawrence (“X-Men: Apocalipse”). A informação é do site da revista Variety.

O filme é uma adaptação do best-seller “Roleta Russa”, escrito por Jason Matthews, ex-agente da CIA que se deu bem no ramo da espionagem fictícia. A trama conta a história de Dominika Egorova (vivida por Lawrence), uma jovem que, após ver o frustrado o sonho de entrar para o balé Bolshoi, decide ingressar no serviço secreto da Rússia. Especializando-se na técnica da sedução, ela recebe a missão de conquistar o agente da CIA Nathaniel Nash (papel cotado para Edgerton), responsável por coordenar o trabalho de um informante americano na Rússia.

A produção vai voltar a reunir Jennifer Lawrence com o diretor Francis Lawrence, após os dois trabalharem juntos em três filmes da franquia “Jogos Vorazes”, e também com o roteirista Eric Warren Singer, que assinou “Trapaça” (2013).

Antes de Francis Lawrence, David Fincher (“Garota Exemplar”) chegou a ser cogitado para assumir o projeto, mas não aceitou os termos do contrato.

A estreia está prevista para o dia 10 de novembro de 2017 nos EUA.