Death Note: Willem Dafoe será o espírito da morte na adaptação do mangá

O ator Willem Dafoe (“Ninfomaníaca”) entrou no elenco da adaptação americana do mangá “Death Note”. Segundo informação do site Mashable, ele dará voz a um dos personagens principais da trama: Ryuk (ou […]

O ator Willem Dafoe (“Ninfomaníaca”) entrou no elenco da adaptação americana do mangá “Death Note”. Segundo informação do site Mashable, ele dará voz a um dos personagens principais da trama: Ryuk (ou Ryūku), o Shinigami (um espirito da morte) que deixa seu “caderno da morte” cair na terra.

Na história, o sinistro e poderoso objeto vai parar nas mãos do estudante Light Yagamii (Nat Wolff, de “A Culpa É das Estrelas”), que usa o artefato para matar bandidos, mas chama a atenção do incansável detetive conhecido apenas como L.

Pela informação, aparentemente Ryuk será criado por computação gráfica, como nos filmes com atores já lançados no Japão.

Curiosamente, ao contrário do que aconteceu com a ocidentalização dos personagens de “Ghost in the Shell”, até agora nenhum movimento de protesto tem se manifestado contra a escalação de atores americanos nos papeis originais japoneses.

“Death Note” foi criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata e já foi adaptado em duas séries (uma anime e outra com atores), além de três filmes live action no Japão. Por sinal, um quarto longa já vai estrear em outubro.

A Warner Bros. tentava desenvolver a adaptação americana há cerca de seis anos, até que desistiu, permitindo ao Netflix assumir a produção.

O roteiro é de Jeremy Slater (“Quarteto Fantástico”) e a direção de Adam Wingard (“Você É o Próximo”).