Death Note: Novo filme baseado no famoso mangá sobrenatural ganha trailer e fotos

A Warner Bros. do Japão divulgou as primeiras fotos, o trailer e o pôster da nova adaptação cinematográfica do popular mangá “Death Note”. A prévia é bem mais sombria e violenta que […]

A Warner Bros. do Japão divulgou as primeiras fotos, o trailer e o pôster da nova adaptação cinematográfica do popular mangá “Death Note”. A prévia é bem mais sombria e violenta que as versões anteriores, mostrando os poderes do caderno da morte em ação.

Intitulada “Death Note: Light Up The New World”, a produção é a quarta adaptação japonesa do mangá e se passa uma década após os eventos mostrados anteriormente, com uma carnificina iniciada após seis cadernos Death Note diferentes iniciarem uma onda de mortes sem precedentes.

“Death Note” foi criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata e conta a história do estudante Light Yagami (vivido por Tatsuya Fujiwara nos filmes), que encontra um caderno assombrado, capaz de matar qualquer um que tenha o seu nome escrito nele. Logo, o garoto começa a usar o caderno para matar criminosos, chamando a atenção da polícia. O mangá foi lançado em 12 volumes e também já foi adaptado em duas séries (uma anime e outra com atores) no Japão.

O estúdio Warner tentou produzir uma versão americana, mas diante das dificuldades de lidar com a censura elevada, cedeu os direitos para o Netflix, que está atualmente trabalhando na adaptação.

Enquanto isso, o quarto longa japonês da franquia estreia no dia 29 de outubro, com direção de Shinsuke Sato, responsável pelo filme do cultuado mangá “Gantz” (2010).