Warner registra o título de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada para futuro filme

A Warner Bros. registrou a marca “Harry Potter and the Cursed Child” no Reino Unido, visando a produção de um filme. A informação foi divulgada por Brian Conroy, que mantém um site […]

A Warner Bros. registrou a marca “Harry Potter and the Cursed Child” no Reino Unido, visando a produção de um filme. A informação foi divulgada por Brian Conroy, que mantém um site sobre marcas registradas.

A licença retirada pela Warner inclui direitos sobre “filmes cinematográficos que caracterizem comédia, drama, ação, aventura e/ ou animações e filmes para a TV que caracterizem comédia, drama, ação, aventura e/ou animações”.

Isto dá ao estúdio o direito de realizar uma adaptação da obra, o que deve ter sido previamente negociado com a escritora J.K. Rowling.

É importante ressaltar que o estúdio não tem nenhuma relação com a montagem teatral de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, que está em temporada de pré-estreias, e que o registro aconteceu poucos dias após Emma Watson, intérprete da Hermione nos filmes do bruxinho, ter ido prestigiar a peça.

Até o momento, a única produção confirmada, relacionada à obra, é o lançamento de um livro da história, escrito por J.k. Rowling, autora de toda a coleção literária de “Harry Potter”, que chega às livrarias em 31 de julho, um dia após a estreia oficial da trama no teatro.

A trama de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é uma continuação direta da história dos livros de Rowling e dos filmes produzidos pela Warner, acompanhando os filhos de Harry Potter.