J.K. Rowling vai lançar oitavo livro de Harry Potter, que continua a saga com os filhos do bruxo

A escritora J.K. Rowling anunciou o lançamento do oitavo livro da saga “Harry Potter”, que levará às livrarias uma versão do roteiro da peça “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter […]

A escritora J.K. Rowling anunciou o lançamento do oitavo livro da saga “Harry Potter”, que levará às livrarias uma versão do roteiro da peça “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a criança amaldiçoada”, em tradução literal).

A própria Rowling escreveu a peça, que tem estreia marcada para o próximo dia 30 de julho, em Londres, em colaboração com Jack Thorne (diretor da adaptação teatral) e John Tiffany. A história é continuação do sétimo livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, e conta a primeira aventura dos filhos de Harry Potter.

“Na última vez em que leitores e fãs de cinema viram Harry, ele estava deixando seus filhos na Plataforma 9 3/4, 19 anos depois da Batalha de Hogwarts, no epílogo de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’. ‘Harry Potter and the Cursed Child’ continua a partir deste momento, e é encenado em dois atos, por conta da ‘natureza épica da história’”, explica o site oficial Pottermore, que já começou a realizar pré-vendas do livro.

Segundo a editora Scholastic, os setes livros da série Harry Potter venderam 400 milhões de exemplares ao redor do mundo, e o novo lançamento pode quebrar o recorde da franquia.

“Harry Potter and the Cursed Child” chegará nas livrarias do Reino Unido um dia após a estreia da peça, em 31 de julho.

Não será surpresa se a Warner Bros anunciar em breve a produção de um novo filme baseado na obra. Entretanto, o ideal seria retomar a franquia mais adiante. Afinal, passaram-se apenas cinco anos desde “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, lançado em 2011, e a história do novo livro acontece 19 anos após os eventos principais daquela história.