The Secret Agent: Minissérie de época com Toby Jones ganha comercial

A rede britânica BBC divulgou o comercial da minissérie “The Secret Agent”, adaptação do livro “O Agente Secreto”, de Joseph Conrad. Passada em Londres, no ano de 1886, a minissérie acompanha um […]

A rede britânica BBC divulgou o comercial da minissérie “The Secret Agent”, adaptação do livro “O Agente Secreto”, de Joseph Conrad.

Passada em Londres, no ano de 1886, a minissérie acompanha um comerciante (Toby Jones, da série “Wayward Pines”) que esconde da esposa (Vicky McClure, da série “Line of Duty”) ser um agente secreto russo. Até o dia em que ele recebe a missão de destruir o Observatório Real de Greenwich e precisa lidar com as consequências de seu ato.

Se a trama lembra “The Americans” é porque influenciou a série do FX. A obra original de Conrad tem mais de 100 anos e já ganhou duas versões cinematográficas. A primeira foi dirigida por Alfred Hitchcock em 1936. Intitulada originalmente “Sabotage”, o longa ganhou um título em português que parece piada: “O Marido Era o Culpado”. A segunda versão foi lançada em 1996 com o título original, “O Agente Secreto”, e Bob Hoskins (“Mona Lisa”) no papel principal.

Adaptada por Tony Marchant (criador de “Garrow’s Law”), a minissérie terá três episódios, com estreia prevista para o dia 17 de julho no Reino Unido.