Matthew Goode vai estrelar piloto baseado na sci-fi clássica que originou o filme Stalker

O canal WGN America encomendou o piloto de sua primeira série sci-fi, “Roadside Picnic”. Trata-se da adaptação da clássica obra homônima dos irmãos russos Arkady e Boris Strugatsky, que já foi transformada […]

O canal WGN America encomendou o piloto de sua primeira série sci-fi, “Roadside Picnic”. Trata-se da adaptação da clássica obra homônima dos irmãos russos Arkady e Boris Strugatsky, que já foi transformada em filme, no cultuadíssimo “Stalker” (1979), de Andrei Tarkovsky.

A história acontece no futuro próximo, quando a humanidade tenta desvendar os mistérios deixados por alienígenas que visitaram a Terra. Os seis lugares por onde eles passaram são agora conhecidos como Zonas, onde ocorrem fenômenos inexplicáveis. Os governos de diferentes países, com a ajuda das Nações Unidas, tentam manter o controle desses locais, evitando que artefatos sejam levados, o que poderia provocar consequências inesperadas. Isto não impede a ação de caçadores de relíquias alienígenas, conhecidos como “stalkers”, entre eles o protagonista, Redrick “Red” Schuhart, que vende os artefatos no mercado negro e cuja filha sofre preconceito por ter nascido numa dessas Zonas.

O ator Matthew Goode (“O Jogo da Imitação”) vai interpretar Red na produção, que foi desenvolvida por Jack Paglen, roteirista de “Transcendence: A Revolução” (2014) e do vindouro “Alien: Covenenant” (2017). A direção do piloto está a cargo de Alan Taylor (“O Exterminador do Futuro: Gênesis”), que também divide a produção com Paglen e Neil Moritz (produtor da franquia “Velozes e Furiosos”).

Por enquanto, o WGN America encomendou apenas o piloto, que precisará ser aprovado para a série se materializar na TV.