Van Helsing: Atriz de True Blood vai caçar vampiros em nova série

O canal pago americano Syfy divulgou um novo pôster da série “Van Helsing”, que destaca a intérprete da personagem-título. A atriz escolhida para viver a filha do lendário caçador de monstros Abraham […]

O canal pago americano Syfy divulgou um novo pôster da série “Van Helsing”, que destaca a intérprete da personagem-título. A atriz escolhida para viver a filha do lendário caçador de monstros Abraham Van Helsing foi Kelly Overton, que já enfrentou vampiros antes, como uma lobisomem na série “True Blood”.

A série foi desenvolvida pelo cineasta Neil LaBute (“Morte no Funeral”), que retorna ao terror após o filme “O Sacrifício” (2006), remake do terror clássico “O Homem de Palha” (1973), que marcou o início da decadência do ator Nicolas Cage. Sem abandonar a carreira no cinema, LaBute tem se aventurado pelas séries nos últimos anos, tendo escrito cinco episódios do western “Hell on Wheels” e criado a comédia “Billy & Billie”.

Além de Kelly Overton, o elenco vai incluir Jonathan Scarfe (série “Perception”), Christopher Heyerdahl (série “Hell on Wheels”), Paul Johansson (série “One Tree Hill”), David Cubbit (série “Medium”), Aleks Paunovic (série “iZombie”) e Tim Guinee (série “Revolution”).

A trama vai acompanhar Vanessa Van Helsing, que é ressuscitada em 2020 e descobre que os vampiros tomaram conta do planeta — e que ela possui um poder único sobre eles. Assim, a herdeira de Van Helsing se torna a última esperança da humanidade para recuperar o mundo destes seres sanguinários.

A premissa lembra filmes B recentes, como “2019 – O Ano da Extinção” (2009) e “Padre” (2011). Mas também pode ser resumida como “Dominion” com vampiros, em referência à série de anjos apocalípticos recentemente cancelada pelo SyFy.

Com 13 episódios, “Van Helsing” tem estreia marcada para 22 de setembro nos EUA.