Roadies: Eddie Vedder fará participação na série do diretor Cameron Crowe

O cantor Eddie Vedder, da banda Pearl Jam, fará uma participação na série “Roadies”, criada pelo cineasta Cameron Crowe (“Quase Famosos”). Crowe tem ótima relação com o músico, após ter dirigido o […]

O cantor Eddie Vedder, da banda Pearl Jam, fará uma participação na série “Roadies”, criada pelo cineasta Cameron Crowe (“Quase Famosos”). Crowe tem ótima relação com o músico, após ter dirigido o documentário “Pearl Jam Twenty” (2011). Além disso, o empresário da banda, Kelly Curtis, serve como produtor de “Roadies”.

Segundo a revista Entertainment Weekly, Vedder vai participar do episódio final da 1ª temporada, que irá ao ar em 28 de agosto nos EUA.

Além dele, também estão previstas aparições de outros músicos na season finale, como Jackson Browne, Robyn Hitchcock, Jim James (da banda My Morning Jacket), Nicole Atkins, Gary Clark Jr, Jess Wolfe e Holly Laessig (ambos da banda Lucious).

Infelizmente, porém, a iniciativa pode ter vindo tarde. Além de críticas negativas (só 33% de aprovação no Rotten Tomatoes), a série tem uma audiência abismal, vista por pouco mais de 300 mil pessoas por episódio, muito pouco até para o canal pago Showtime.

Escrita e dirigida por Cameron, a série foca o pouco decantado mundo dos roadies, assistentes de palco que fazem o transporte e a montagem dos equipamentos antes dos shows. A trama vai acompanhar uma grande turnê de rock pelos EUA, descrita, num diálogo da própria atração, como a combinação de um filme de Fellini com um episódio da série dos Monkees.

A produção de “Roadies” é do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) e o elenco inclui Luke Wilson (“Legalmente Loira”), Carla Gugino (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), Imogen Poots (“Need for Speed”), Rafe Spall (“A Grande Aposta”), Keisha Castle-Hughes (série “Game of Thrones”), Machine Gun Kelly (“Nos Bastidores da Fama”), Ron White (“Perseguição Implacável”) e Peter Cambor (série “NCIS: Los Angeles”).