Preacher: Veja os primeiros cinco minutos do episódio final da temporada

O canal pago americano AMC divulgou os cinco primeiros minutos do episódio final da 1ª temporada de “Preacher”. A prévia não adianta muita coisa, girando em torno da expectativa da chegada de […]

O canal pago americano AMC divulgou os cinco primeiros minutos do episódio final da 1ª temporada de “Preacher”. A prévia não adianta muita coisa, girando em torno da expectativa da chegada de Deus em Annyville. Pelo menos, foi isso que o pastor Jesse Custer prometeu a sua paróquia. O vídeo também confirma que sua ex-namorada Tulip O’Hare é rápida no gatilho e o vampiro irlandês Cassidy sempre acaba na cadeia. Mas tudo isso é enrolação, uma enrolação que já durou 9 episódios, para finalmente chegar no começo da história dos quadrinhos. Tudo o que é visto no primeiro gibi de “Preacher” deve acontecer nos instantes finais da temporada, conforme indicou o trailer divulgado na San Diego Comic-Con.

A série foi desenvolvida pelo roteirista Sam Catlin (série “Breaking Bad”) em parceria com a dupla Seth Rogen e Evan Goldberg (“É o Fim” e “A Entrevista”), e traz o ator Dominic Cooper (série “Agent Carter”) como o protagonista, um pastor que é atingido por uma entidade sobrenatural, que lhe confere a capacidade de ser obedecido por todos, mas também o torna alvo dos burocratas do Céu. Em busca de respostas, Jesse se junta ao vampiro bêbado Cassidy (Joseph Gilgun, da série “Misfits”) e a sua ex-namorada pistoleira Tulip (Ruth Negga, da série “Agents of SHIELD”). Mas enquanto a trama dos quadrinhos conduzia o trio numa jornada que cruza o interior dos EUA em busca de Deus, a série passou quase toda sua temporada inaugural na cidadezinha do pastor.

A 1ª temporada de “Preacher” se encerra no domingo (31/7). Mas, já renovada, a série voltará para uma 2ª temporada maior, com 13 episódios, no começo de 2017.