Preacher: Trailer do final da temporada revela que a série finalmente seguirá os quadrinhos

O canal pago americano AMC divulgou o trailer do final da 1ª temporada de “Preacher”. Exibida na Comic-Con, a prévia revela que a série finalmente vai seguir a trama dos quadrinhos, colocando […]

O canal pago americano AMC divulgou o trailer do final da 1ª temporada de “Preacher”. Exibida na Comic-Con, a prévia revela que a série finalmente vai seguir a trama dos quadrinhos, colocando o reverendo Jesse Custer, sua ex-namorada Tulip O’Hare e o vampiro irlandês Cassidy a bordo de um carro dos anos 1970, em busca de Deus pelo interior dos EUA. Além disso, o Santo dos Assassinos também, finalmente, é contratado pelos enviados do Céu para matar o pregador. Quem diria que, após praticamente toda a temporada inaugural, a série chegaria, finalmente mesmo, à história do primeiro número da publicação da Vertigo?

A série foi desenvolvida pelo roteirista Sam Catlin (série “Breaking Bad”) em parceria com a dupla Seth Rogen e Evan Goldberg (“É o Fim” e “A Entrevista”), e traz o ator Dominic Cooper (série “Agent Carter”) como o protagonista, um pastor que é atingido por uma entidade vinda dos céus, que lhe confere a capacidade de ser obedecido por todos, mas também o torna alvo dos burocratas do Céu. Em busca de respostas, o pastor Jesse Cutler se junta ao vampiro bêbado Cassidy (Joseph Gilgun, da série “Misfits”) e a sua ex-namorada pistoleira Tulip (Ruth Negga, da série “Agents of SHIELD”). Mas enquanto a trama dos quadrinhos conduzia a uma jornada que cruza o interior dos EUA em busca de Deus, a série passou quase toda sua temporada inaugural na cidadezinha do pastor.

A 1ª temporada de “Preacher” se encerra em 31 de julho, com a exibição de seu 10º episódio. Já renovada, a série voltará para uma 2ª temporada maior, com 13 episódios, no começo de 2017.