Por Trás do Céu vence o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

O filme “Por Trás do Céu”, de Caio Soh, foi o vencedor do Prêmio do Público na 11ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. O novo longa do diretor […]

Por Trás do Céu

O filme “Por Trás do Céu”, de Caio Soh, foi o vencedor do Prêmio do Público na 11ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

O novo longa do diretor de “Teus Olhos Meus” (2011) e “Minutos Atrás” foi rodado no interior da Paraíba e conta a história de Aparecida, uma mulher forte fascinada pelo conhecimento, que vive cercada de pobreza. No elenco, estão Nathalia Dill, Emílio Orciollo e Paula Burlamaqui.

O outro longa premiado do festival, “A Última Terra”, levou o prêmio de Melhor Coprodução. Realizado em colaboração por Paraguai, Holanda, Chile e Qatar, o filme de Pablo Lamar já tinha sido premiado nos festivais de Roterdã e Toulouse.

A Mostra Escolas de Cinema Ciba-Cilect, de curtas, premiou a produção mexicana “Aurélia e Pedro”, de José Permar e Omar Robles, que já tinha sido exibido no Festival de Berlim. O júri também concedeu uma menção honrosa ao cubano “Polski”, de Rubén Rojas.

O festival também prestou homenagem à cineasta Anna Muylaert, com uma retrospectiva de 23 filmes e a exibição de “Mãe Só Há uma”, seu novo longa, na abertura da programação.

A 11ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo Esta edição exibiu, ao todo, 118 títulos de 13 países da América Latina e Caribe, com sessões no Memorial da América Latina, CCBB, Cinesesc e circuito SPcine.