Jessica Chastain vai se juntar a Jake Gyllenhaal em adaptação de game pós-apocalíptico

A atriz Jessica Chastain (“A Colina Escarlate”) se juntou a Jake Gyllenhaal (“O Abutre”) na adaptação do game pós-apocalíptico “The Division”, informou o site da revista Variety. Com faturamento de US$ 330 […]

A atriz Jessica Chastain (“A Colina Escarlate”) se juntou a Jake Gyllenhaal (“O Abutre”) na adaptação do game pós-apocalíptico “The Division”, informou o site da revista Variety.

Com faturamento de US$ 330 milhões em apenas cinco dias de venda, “The Division” virou um dos maiores sucessos da produtora de games Ubisoft.

O jogo acompanha a ação de um agente da SHD (Strategic Homeland Division) em uma Nova York pós-apocalítica, após uma pandemia de varíola dizimar a população. O protagonista precisa ajudar a reconstruir as operações da agência em Manhattan, combater o crime e investigar a origem do surto.

Além de atuar, Gyllenhaal produz a adaptação, que ainda não tem diretor definido.

De forma curiosa, Hollywood nunca obteve muito lucro com adaptações de games. Ao contrário, já amargou grandes prejuízos, como o próprio Gyllenhaal deveria se lembrar, visto o buraco financeiro criado por “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo” (2010) nas contas da Disney. O prejuízo causado por essa produção iniciou a deterioração da relação entre o estúdio e o produtor Jerry Bruckheimer.

Mesmo com esse histórico e o recente fracasso doméstico de “Warcraft”, novas adaptações de games continuam a ser produzidas com grande orçamento. Entre as próximas estreias, estão “Assassin’s Creed”, com Michael Fassbender, “Splinter Cell”, com Tom Hardy, e “Tomb Raider”, com Alicia Vikander.