Oprah Winfrey vai estrelar adaptação de clássico infantil da diretora de Selma

A apresentadora, atriz e produtora Oprah Winfrey vai retomar sua parceria com a cineasta Ava DuVernay, após o sucesso do filme “Selma” (2014) e da vindoura série “Queen Sugar”, que as duas […]

A apresentadora, atriz e produtora Oprah Winfrey vai retomar sua parceria com a cineasta Ava DuVernay, após o sucesso do filme “Selma” (2014) e da vindoura série “Queen Sugar”, que as duas criaram juntas.

Segundo a revista Variety, Oprah vai estrelar o próximo filme da diretora, “A Wrinkle in Time”, adaptação do livro clássico infantil “Uma Dobra no Tempo”, de Madeleine L´Engle, publicado em 1963.

A trama segue quatro irmãos, de 13 a 5 anos de idade, que vivem aventuras em diferentes planetas atrás de seu pai, um cientista desaparecido. Oprah Winfrey será a Sra. Qual (Mrs. Which), uma das três mulheres poderosas com nomes iniciados por Q (W, em inglês) que ajudam as crianças em sua missão. De acordo com a Variety, Ava DuVernay sempre teve Oprah Winfrey em mente para interpretar a personagem.

O projeto será financiado pela Disney e terá um roteiro de Jennifer Lee, que escreveu o fenômeno animado “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013)

A produção ainda não tem data definida para estrear nos cinemas. Já a próxima parceria de Winfrey e DuVernay, a série “Queen Sugar”, estreia em 6 de setembro no canal pago OWN, da própria Oprah.