Filho de Gene Roddenberry diz que criador de Star Trek apoiaria versão gay de Sulu

O produtor de documentários Rod Roddenberry, filho do criador de “Star Trek” Gene Roddenberry, resolveu entrar no debate sobre a orientação sexual de Sulu, interpretado por John Cho como um homem gay […]

O produtor de documentários Rod Roddenberry, filho do criador de “Star Trek” Gene Roddenberry, resolveu entrar no debate sobre a orientação sexual de Sulu, interpretado por John Cho como um homem gay de família no novo filme da franquia. Segundo ele, seu pai apoiaria sua representação como um homossexual casado e pai de uma criança.

“Acho que meu pai seria 100% favorável por um personagem gay em ‘Star Trek’. Há tanta coisa acontecendo no mundo hoje, acho que ele adoraria qualquer tipo de discussão social sendo colocada em ‘Star Trek’”, disse Roddenberry, que acrescentou não entender porque existe controvérsia sobre o assunto.

A controvérsia, na verdade, deve-se à posição do ator George Takei, que viveu Sulu na série original dos anos 1960. Gay assumido, ele não entendeu a alteração na sexualidade do personagem como uma homenagem, mas como uma traição ao legado de Gene Roddenberry, que criou Sulu como um asiático heterossexual.

“De certo modo, é o personagem de George. Consigo entender porque ele tem uma opinião forte sobre isso, mas não vejo os motivos de todo mundo estar discutindo esse assunto. É algo que reflete o tempo atual, vamos apenas fazer isso”, afirmou Roddenberry.

Com direção de Justin Lin (“Velozes e Furiosos 6”), “Star Trek: Sem Fronteiras” estreia em 22 de julho nos EUA, mas, por causa das Olimpíadas, chega apenas em 1 de setembro no Brasil.