Star Trek: Sulu será gay no novo filme da franquia espacial

O Sr. Sulu será apresentado como gay no próximo filme da franquia “Star Trek”. A novidade foi compartilhada pelo ator John Cho, que interpreta Sulu em “Star Trek: Sem Fronteiras”, numa entrevista […]

O Sr. Sulu será apresentado como gay no próximo filme da franquia “Star Trek”. A novidade foi compartilhada pelo ator John Cho, que interpreta Sulu em “Star Trek: Sem Fronteiras”, numa entrevista ao jornal australiano Herald Sun.

“Eu gostei da abordagem, que é de não chamar muito a atenção para isso, pois espero que este seja o caminho que nós, como espécie, vamos seguir no futuro, de não politizar as orientações pessoais”, afirmou Cho.

Cho também disse que o roteirista Simon Pegg e o diretor Justin Lin tomaram a decisão de fazer Sulu gay em homenagem a George Takei, o intérprete original do personagem na série dos anos 1960, que hoje tem 79 anos e em 2005 se assumiu gay, sendo casado com um homem na vida real.

Assim como Takei, o personagem terá um marido. Além disso, Sulu e seu companheiro serão pais de uma menina adotada.

“Star Trek: Sem Fronteiras” estreia em 22 de julho nos EUA, mas teve seu lançamento adiado para 1 de setembro no Brasil.