Doutor Estranho: Super-herói místico da Marvel ganha novo trailer legendado e imagens

No embalo da San Diego Comic-Con, a Marvel divulgou duas fotos, um novo pôster e o segundo trailer legendado de “Doutor Estranho”, seu novo filme de super-herói. A prévia destaca o aprendizado […]

No embalo da San Diego Comic-Con, a Marvel divulgou duas fotos, um novo pôster e o segundo trailer legendado de “Doutor Estranho”, seu novo filme de super-herói. A prévia destaca o aprendizado e treinamento do protagonista, vivido por Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”), que é introduzido nas artes místicas pela Anciã, em nova transformação física da atriz Tilda Swinton (“O Grande Hotel Budapeste”). Há ainda aparições rápidas de Rachel McAdams (“Uma Questão de Tempo”) como a enfermeira Linda Carter, Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) como Barão Mordo, o mais antigo discípulo da Anciã, e Mads Mikkelsen como o vilão. Mas o que mais chama atenção são os efeitos visuais, que dobram a realidade sobre si mesma, ao melhor estilo de “A Origem” (2010). Para completar, o vídeo contrasta a seriedade demonstrada em seus primeiros minutos com uma piadinha final, talvez para lembrar que se trata de uma produção da Marvel e não da DC Comics.

A trama evoca diretamente a origem do personagem nos quadrinhos, mostrando Stephen Strange como um médico arrogante, que, após sofrer um acidente e perder sua habilidade como cirurgião, busca a cura no Himalaia, onde é acolhido por um (uma, no filme) mestre das artes místicas e embarca numa jornada para se tornar o maior mago do universo Marvel.

Com roteiro de C. Robert Cargill (“A Entidade”) e Thomas Dean Donnelly (do remake de “Conan, o Bárbaro”) e direção de Scott Derrickson (“A Entidade”, “Livrai-Nos do Mal”), “Doutor Estranho” tem sua estreia marcada para o dia 3 de novembro no Brasil, uma semana antes do lançamento nos EUA.