Diretor dos Vingadores faz lobby pelo filme da Viúva Negra

O cineasta Joss Whedon, responsável pelos dois maiores sucessos de bilheteria da Marvel, “Vingadores” (2012) e “Vingadores: Era de Ultron” (2015), revelou que gostaria de dirigir o filme solo da Viúva Negra. […]

O cineasta Joss Whedon, responsável pelos dois maiores sucessos de bilheteria da Marvel, “Vingadores” (2012) e “Vingadores: Era de Ultron” (2015), revelou que gostaria de dirigir o filme solo da Viúva Negra.

Em entrevista ao IGN durante a San Diego Comic-Con, Whedon deu duas razões para justificar seu interesse no longa da personagem, fazendo lobby para a produção sair do papel.

Primeiro, o diretor deseja há tempos realizar um thriller de espionagem e suspense no estilo dos romances de John le Carré (“O Espião que Sabia Demais”), e a Viúva Negra traz justamente esses elementos em sua história, além de permitir uma trama mais realista do que figuras como Thor e o Capitão América.

O segundo motivo seria a atriz Scarlett Johansson, que Whedon diz ser uma pessoa encantadora, divertida e agradável, além de uma profissional dedicada.

Apesar do interesse do diretor – e também do público – , por enquanto não há qualquer notícia oficial sobre a produção de um longa próprio da Viúva Negra. Apesar disso, Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, já se comprometeu em realizar o filme, tendo em vista a pressão dos fãs e a paixão da atriz Scarlett Johansson pela personagem.