Academia marca dia de entrega do Oscar 2017

Após convidar um número recorde de novos eleitores para votar nos melhores filmes, artistas e técnicos de cinema do ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a data em que […]

Após convidar um número recorde de novos eleitores para votar nos melhores filmes, artistas e técnicos de cinema do ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a data em que será realizada a 89ª edição do Oscar. A próxima cerimônia da premiação mais importante do cinema mundial vai acontecer no dia 26 de fevereiro, um domingo.

Ao todo, 683 novos integrantes foram convidados a votar no Oscar 2017, dos quais 46% são mulheres e 41% não são brancos, com o objetivo de aumentar a diversidade entre os responsáveis pelo reconhecimento aos melhores do ano. A lista dos novos membros inclui 283 estrangeiros, 11 dos quais são brasileiros.

Eles se juntarão aos 6,2 mil membros existentes da Academia na responsabilidade de escolher os filmes indicados e os vencedores do Oscar 2017.

A lista dos indicados será revelada no dia 24 de janeiro.

Antes disso, serão entregues os “Governors Awards”, premiação realizada num jantar anual, que celebra realizações humanitárias e carreiras de destaque na indústria cinematográfica, marcado para o dia 12 de novembro deste ano.

O calendário divulgado inclui também a data do tradicional almoço dos indicados ao Oscar, que acontecerá no dia 6 de fevereiro, e o período em que acontecerá a votação final para definir os vencedores do Oscar – entre os dias 13 e 21 de fevereiro.

A 89ª edição do Oscar foi marcada para o Dolby Theatre, em Los Angeles, com transmissão para mais de 225 países e territórios. No Brasil, o evento será exibido ao vivo, na noite de 26 de fevereiro, pelos canais TNT e Globo.