Rogue One: Darth Vader é confirmado no primeiro spin-off de Star Wars

A revista Entertainment Weekly vai destacar as filmagens de “Rogue One: Uma História Star Wars” na sua próxima edição, com data de 1 de julho. Além de uma reportagem acompanhada por fotos […]

A revista Entertainment Weekly vai destacar as filmagens de “Rogue One: Uma História Star Wars” na sua próxima edição, com data de 1 de julho. Além de uma reportagem acompanhada por fotos inéditas, a publicação confirmou definitivamente o retorno de Darth Vader no primeiro spin-off da franquia “Star Wars”, com uma chamada publicada em sua capa.

Artes conceituais vazadas da produção já tinham mostrado o perfil de Vader entre os personagens, mas nenhuma fonte da Disney ou da LucasFilm tinha confirmado sua presença.

A participação é possível porque a trama se passa entre as duas trilogias iniciais, mais especificamente entre “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005) e “Guerra nas Estrelas” (1977).

Com roteiro original de Chris Weitz (“Cinderela”) e direção de Gareth Edwards (“Godzilla”), o filme gira em torno da missão de um grupo de rebeldes para roubar os planos de construção da Estrela da Morte. No filme clássico “Guerra nas Estrelas”, estes planos acabam nas mãos da Princesa Leia, que os transfere para o robô R2-D2, enquanto é caçada por Vader.

Ao participar do programa “Good Morning America” nesta quarta (22/6) para falar sobre a revista, o autor da reportagem Anthony Breznican disse que, embora Vader apareça no filme, ele não será a principal ameaça aos rebeldes. “Darth Vader paira sobre a trama, mas não está necessariamente na tela porque o novo vilão, interpretado por Ben Mendleson, Director Krennic, está tentando satisfazer os desejos do Imperador. Por isso Vader aparece mais no fundo, sobre o seu ombro, certificando que o trabalho seja feito”.

Não está claro quem irá interpretar Vader, mas a produção traz em seu elenco Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”), Diego Luna (“Elysium”), Mads Mikkelsen (série “Hannibal”), Alan Tudyk (série “Firefly”), Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”), Ben Mendelsohn (“O Lugar Onde Tudo Termina”), Riz Ahmed (“O Abutre”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”) e Jiang Wen (“Guerreiros do Céu e da Terra”).

Além de Darth Vader, outro personagem também teve sua presença cogitada em “Rogue One: Uma História Star Wars”: o jovem Han Solo, que será interpretado por Alden Ehrenreich (“Ave, César!”) em outro longa derivado da franquia original. Mas sua presença não foi confirmada pela reportagem.

“Rogue One: Uma História Star Wars” passou recentemente por refilmagens, que originaram vários outros boatos, mas sua estreia permanece a mesma desde o anúncio de sua produção: 15 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.