Editor de Cidade de Deus vai dirigir primeiro filme da Turma da Mônica com atores reais

O filme que vai mostrar os personagens da Turma da Mônica interpretados pela primeira vez por atores de carne e osso definiu seu diretor. Será nada menos que Daniel Rezende, editor consagrado […]

O filme que vai mostrar os personagens da Turma da Mônica interpretados pela primeira vez por atores de carne e osso definiu seu diretor. Será nada menos que Daniel Rezende, editor consagrado de clássicos modernos do cinema brasileiro, que foi indicado ao Oscar por “Cidade de Deus” (2002). Ele também assinou a montagem de “Diários de Motocicleta” (2004), “Tropa de Elite” (2007) e sua sequência de 2010, além de ter trabalhado no remake de “RoboCop” (2014).

Rezende já dirigiu curtas, episódios de TV e clipes, mas o filme da Turma da Mônica será sua estreia como diretor de longa-metragem.

O projeto foi originalmente revelado por Mauricio de Sousa, criador dos quadrinhos da Mônica, durante um painel na Comic-Con Experience, em São Paulo.

O longa terá como base a graphic novel “Turma da Mônica – Laços”, uma releitura do trabalho de Mauricio de Sousa produzida pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi. Além de apresentar uma arte estilizada (veja a imagem acima), os quadrinhos são mais adultos e repletos de referências à cultura pop dos anos 1980. A trama acompanha Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali na pré-adolescência, durante uma jornada de perigos e aventura, em busca do desaparecido cão Floquinho.

A produção ainda está em fase de desenvolvimento e os atores ainda não foram escolhidos. Mas Mauricio será um dos responsáveis pela definição dos intérpretes da Turma.