Rogue One: Primeiro derivado de Star Wars será mesmo refilmado

O rumor de que “Rogue One – Uma História Star Wars” ganharia mais algumas semanas de filmagem foi confirmado. Segundo o site Deadline, a decisão foi tomada após produtores e pessoas de […]

O rumor de que “Rogue One – Uma História Star Wars” ganharia mais algumas semanas de filmagem foi confirmado. Segundo o site Deadline, a decisão foi tomada após produtores e pessoas de alto escalão da Disney assistirem ao corte inicial do primeiro spin-off da saga “Star Wars”. Mas, ao contrário dos boatos, não houve exibições-teste.

O motivo das filmagens extras – ou refilmagens – não foi comunicado, o que gerou apurações conflitantes.

Segundo o tweet de um dos redatores da revista Variety, as novas filmagens não serão feitas para tentar “salvar” o filme de um desastre, mas sim para a inserção de uma participação especial, que todos esperam ser Darth Vader. “Fontes dizem que são esperadas refilmagens para Rogue One. Nada para se preocupar, a maioria das filmagens é para inserir a participação especial de um importante personagem”, escreveu Justin Kroll.

Já o site The Hollywood Reporter fez uma descrição mais alarmista, após ouvir de fontes que o problema está no tom do longa-metragem, descrito como um “filme de guerra”, e que as novas cenas irão incluir um tom mais leve, com um humor que faltaria à produção.

As mesmas fontes também revelaram que o roteirista Tony Gilroy (“O Legado Bourne”) foi chamado para escrever as novas cenas e o veterano coordenador de dublês e diretor de segunda unidade Simon Crane foi contratado para ajudar com as refilmagens. Crane trabalhou nas refilmagens de “Guerra Mundial Z” (2013) e nas sequências de ação de “No Limite do Amanhã” (2014). Ou seja, seu envolvimento sugere que as refilmagens também incluirão sequências de ação.

Tanto Gilroy quanto Crane costumam trabalhar em filmes do produtor Frank Marshall, que é marido da presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy.

Boatos, inclusive, apontam que Gilroy foi encarregado de dirigir as refilmagens, que serão feitas no Pinewood Studios, lugar onde as filmagens originais aconteceram. Ele já dirigiu três longas, sendo o mais recente “O Legado Bourne” (2012).

Embora a Disney não tenha se pronunciado sobre a duração das refilmagens, especula-se que elas podem durar até seis semanas – o que é tempo suficiente para fazer um novo filme inteiro.

O primeiro trailer do filme foi lançado em abril e bem recebido pelo público. Anunciado como uma abordagem mais sombria do universo de “Star Wars”, o filme é centrado em novos personagens que não fazem parte da história central.

Com roteiro original de Chris Weitz (“Cinderela”) e direção, até aqui, de Gareth Edwards (“Godzilla”), “Rogue One: Uma História de Star Wars” vai girar em torno da missão de um grupo de rebeldes para roubar os planos de construção da Estrela da Morte. No filme clássico “Guerra nas Estrelas” (1977), estes planos acabam nas mãos da Princesa Leia, que os transfere para o robô R2-D2.

A produção traz em seu elenco Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”), Diego Luna (“Elysium”), Mads Mikkelsen (série “Hannibal”), Alan Tudyk (série “Firefly”), Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”), Ben Mendelsohn (“O Lugar Onde Tudo Termina”), Riz Ahmed (“O Abutre”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”) e Jiang Wen (“Guerreiros do Céu e da Terra”).

Mesmo com as refilmagens, a estreia está mantida em 15 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.