Game of Thrones: Cersei será a principal personagem da 7ª temporada

Após uma audiência recorde no final da 6ª temporada, “Game of Thrones” só terá novos episódios em 2017. Mesmo assim, os produtores David Benioff e D.B Weiss foram pressionados a revelar o […]

Após uma audiência recorde no final da 6ª temporada, “Game of Thrones” só terá novos episódios em 2017. Mesmo assim, os produtores David Benioff e D.B Weiss foram pressionados a revelar o que vem a seguir. Em entrevista ao site Deadline, eles declaram que o próximo ano vai trazer Cersei Lannister (Lena Headey) como um dos pilares centrais da trama.

Com seus três filhos mortos, a profecia sobre o destino de Cersei se cumpriu, e esse fato irá determinar uma mudança na personagem. “É sobre isso que será a próxima temporada: descobrir como funciona a cabeça de Cersei. Quem é ela?”, anunciou Weiss.

“Ainda que Cersei tenha feito muitas coisas horríveis na vida e ter sido uma pessoa muito cruel, um fato redentor sobre ela é que ela realmente amava os filhos. Agora que todos se foram, isso se torna algo bastante interessante para nós”, continuou o produtor. “Quem é ela sem as crianças? A resposta é algo que você vai descobrir na próxima temporada. Tem tanta coisa para acontecer que eu vou acabar entregando se começar a elaborar agora.”

Entre as teorias dos fãs, muitas já traçam comparações entre Cersei e o Rei Louco, sugerindo que a próxima temporada mostrará um lado ainda mais sombrio da Rainha, agora que ela finalmente sentou no Trono de Ferro. Um detalhe que não pode ser ignorado é a expressão de seu irmão Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) ao entrar em Porto Real e se deparar com a cidade em chamas para Cersei ser coroada. Um dos motivos pelo qual ele se tornou regicida foi a ameaça do Rei Louco de incendiar a cidade, algo que Cersei realizou.

Além de Cersei, Benioff enfatizou que as demais personagens femininas serão essenciais no ano que vem, destacando a chegada da frota e dos dragões de Daenerys Targaryan (Emilia Clarke) a Westeros. “Uma das coisas que tem sido mais interessantes sobre os personagens que vivem no mundo criado por George [R.R. Martin] é que muitos dos personagens mais formidáveis são mulheres”, disse o produtor.

A 7ª temporada só deve estrear em abril e será menor que o costume. Em vez da tradicional dezena de episódios exibida desde a estreia da atração, serão produzidos apenas sete capítulos.